terça-feira, 3 de julho de 2012

City Tour em Dourados

Aconteceu na tarde dessa segunda-feira (02/07) um "City Tour" pelos pontos turísticos da cidade de Dourados com a turma do 5º Ano Único da professora Mary. O passeio foi promovido pelo curso de Turismo da UNIGRAN com o objetivo de transmitir aos alunos o potencial turístico de nossa cidade.
Alunos na Praça Antonio João

Foto tirada no museu municipal representando
Carro de Boi
Visitando a Usina Velha
A turma reunida em frente à Usina

Além desses locais nossos alunos também visitaram o Monumento ao Colono, Praça do Cinquentenário e a Figueira Centenária.
 



19 comentários:

  1. AMEI NOSSO PASSEIO FOI DE MAIS APRENDI MUITAS COISAS
    BJOOOOOS........






    AMANDA SILVA BORBA 5ºANO ÚNICO

    ResponderExcluir
  2. Eu que fui no passeio adorei,foi super legal as guias ,ou seja,as meninas que nos estavam nos acompanhando eram super legais,tudo que nós perguntamos ela nos respondia,tinha muitas coisas que agente aprendeu/praça Antonio João-Figueira-museu-usina velha-mao do brás e outros. ass:Gabriela Leite

    ResponderExcluir
  3. eu fui a usina velha e, gostei muito apremdi muitas coisas novas sobre dourados que eu não sabia!!!

    ResponderExcluir
  4. esse passaio que eu e meus amigos fisemos foi bem legau,nos fomos a praça Antonio João,no Museu de Dourado e depois fomos a Usina Velha e tudo foi bem legal.Leo 5ºano.

    ResponderExcluir
  5. segunda feira o passeio foi muito da hora . nos fomos na usina velha . fomos tambem na praça antonio joao eu gostei muito . fomos no museu adorei eu ja tinha ido com a professora adelia mais ver tudo di novo vale apena euuuuu adorei ir com a professora adelia mais esse ano eu foi com a professora mari elenice foi muito bom ir com ela . ela foi ensinando agente eu gostei. nos vimos o parque antenor martims. luana Antunes Batista e Erica Gabriela Bezerra da Silva

    ResponderExcluir
  6. NOSSO PASSEIO FOI MARAVILHOSO.PORÉM APRENDI COISAS
    BEM INTERESSANTES QUE NEM TINHA APRENDIDO ANTES.
    BJOOOS.............

    MILENA ALVES.5ºANO ÚNICO

    ResponderExcluir
  7. o meu passeio eu achei muito legal por que eu e meus amigos fomos lá na praça antonio joão ,no museu e na usina velha. luan guilherme

    ResponderExcluir
  8. Foi muito legal para todos nós porque conhecemos muitas coisas do passado.Fomos a praça Antônio João,no museu histórico de Dourados,fomos também na usina hidreletrica de nossa cidade mais conhecida como "Usina velha",vimos também a figueira,o parque Antenor Martins,a igreja do relógio,parque dos cinquentenario,monumento ao colono ou seja nós demos uma de turista.
    Alunas:Amanda Miranda e Alessandra Vieira do 5º ano único.

    ResponderExcluir
  9. O passeio que eu e minha turma fizemos foi muito legal! Primeiro nós fomos à praça Antônio João e depois ao museu e também à Usina Velha.

    Sérgio Gabriel

    ResponderExcluir
  10. eu descobri que a usina velha fornecia eletricidade para Dourados .das 17:00 às 22:00 horas. bjsssssss





    ass: Laura valesca

    ResponderExcluir
  11. Eu foi no passeio na usina velha e adorei aprendi muitas coisas nos fomos no museu na praça antonio joao amei .

    ResponderExcluir
  12. Nosso passeio foi muito beom nos fomos na usina velha,na praça ANTONIO JOAO,passamos em frente do parque dos ipes e foi muito legal.


    nome:VITÓRIA E CAIO EDUARDO

    ResponderExcluir
  13. No dia que eu fui no passeio foi muito legal,e eu aprendi muitas coisas o lugar que eu aprendi mais coisas foi no musel de Dourados,e eu fui na usina velha,no Parque dos Ipe,na figueira,na praça Antonio joão e no musel de Dourados.

    ResponderExcluir
  14. segunda feira no passeio a nossa turma fomos em muitos lugares como praça antonio joao,a figueira,o parque dos ypes,a usina velha,o museu historico de dourados,a praça do cenquentenario,monumento ao colono e a igreja do relogio. eu gostei muito desse passeio,assinado luana moreira celaya 5 ano unico

    ResponderExcluir
  15. O passeio foi muinto bon eu e meus colegas fomos praça antonio joaõ na usina velha etc.bjoooooooos aluno jão .

    ResponderExcluir
  16. fasso parte do 5ºano, quando fomos ao passeio a cidade, comfesso não estava muito enteresada,mas depois comesei a gostar muito,com cada coisa me encantava, na praça Antonio João omde ja fui muintas veses descobre coisas novas.Fomos tambem na museu de Dourados conhesi cada ves mais sobre agerra do paraguai e a historia de Antonio João Ribeiro e mais.Conhesi tambem a maõ do bras,fomos a usina velha onde descobri muitas coisas,fui tambem a prassa centenaria,e conhesi a figueira centenaria, e assim foi o meu passeio.

    ResponderExcluir
  17. FOI DE MAIS O PASSEIO AMEI VIMOS A PRAÇA ANTONIO JOAO E DEPOIS DE APRENDER QUASE TUDO SOBRE ELE FOMOS AO MUSEO APRENDEMOS MAIS UM POUCO FOMOS A USINA VELHA E TIRAMOS FOTOS GOSTEI MUITO DO PASSEIO ASS.MICHELI E AMANDA CHIMENIS

    ResponderExcluir
  18. corinthians CAMPEÃO DA libertadores, pelomenos 01

    ResponderExcluir
  19. O city tour foi para o 5º ano uma aula diferenciada e ao mesmo tempo muito proveitosa, os alunos tiveram a oportunidade de estarem conhecendo os diversos pontos turisticos de nossa cidade e contaram ainda com o acompanhamento de guias que falaram sobre a história de cada um desses lugares. Os alunos estão inscritos na Olimpíada da lingua portuguesa, eles terão que escrever poemas com o tema minha cidade ou meu bairro e com o passeio adquiriram subsidios para estarem complementando os pensamentos e escreverem com maior conhecimento. Foi realmente muito bom!
    Profª Mari Elenice Pellin

    ResponderExcluir