quinta-feira, 8 de novembro de 2012

EM Bernardina Recebe o Poeta Emmanuel Marinho

No último dia 06/11 os alunos da Escola Bernardina puderam prestigiar o poeta douradense Emmanuel Marinho, contemplar suas poesias, se encantar com a música e com jogo de palavras que compõe os seus belos poemas, além de dialogar com o próprio poeta , sanando curiosidades sobre as suas obras e sobre  a vida de poeta. Tiveram também a oportunidade de conhecer vários de seus poemas, como Porã, Sapato, Genocíndio, entre outros e conhecer uma de suas novas obras, o livro de literatura infantil “ Miguinha”.
A visita faz parte do projeto de leitura que a escola trabalha “ Aluno-Leitor, Aluno-Escritor” e que tem como objetivo maior despertar no educando o gosto pela leitura, já que esse é um dos grandes desafios da escola.
A coordenadora Eliane Triches ressalta que propiciar momentos como esse em que o aluno pode conhecer pessoalmente o autor da obra, é um imenso incentivo para a leitura. O poema é uma modalidade textual muito bem aceita pelas crianças nas séries iniciais de alfabetização, pois a sonoridade desenvolve a a fantasia e a imaginação. Trabalhos como esse possibilitam despertar o interesse das crianças pela leitura e pela escrita, já que provoca o inesperado, a ampliação do sentido do que pensamos e do que queremos dizer.
Na oportunidade, os alunos do 1º ano “B” fizeram uma homenagem ao poeta, encenando o seu poema “ Genocíndio”. Segundo a professora da turma, Dirce Puglia, a visita foi um momento ímpar para a escola, pois as crianças ficaram atraídas e encantadas com as poemas musicais de Emmanuel Marinho e a visita despertou a curiosidade em conhecer outros poemas de sua autoria.
Poeta Emmanuel Marinho e alunos do 1º e do 3º Ano

Platéia do 4º e do 5º Ano

Coord. Eliane, Emmanuel Marinho e Dir. Rose



Nenhum comentário:

Postar um comentário